terça-feira, 8 de maio de 2012

Mãe Sempre Tem Razão.

Mãe Sempre Tem Razão.

A gente vai ficando mais velha e percebendo que mãe, sempre tem razão.
Nos últimos dias, entendi o que minha mãe dizia sobre tantas coisas, e mesmo assim
só passando por elas, eu poderia chegar a essa conclusão sozinha.
Só colocando a mão no fogo a gente sabe que queima, só desobedecendo e entrando no mar depois do almoço a gente sabe que faz mal.
Mãe serve para proteger, não deixar machucar, doer e sangrar.
E o que  acontece quando você já é adulta e não tem mais ela para te proteger a todo instante?
Quem está a sua volta, no caso a minha volta, e que sabe quem eu sou,como eu sou e gosta de mim.
Receber um abraço, um beijo. Palavras que confortam, falar e se arrepender de ter falado, por que eles ainda não entenderam ou não quiseram entender. 
Ficarem bravos junto comigo, chateados junto comigo. Brigarem por mim, ao ponto de defender o certo.  
O certo.
Eis uma questão polêmica.
O que é certo? Para mim pode ser uma coisa e para você que está lendo, pode ser outra. 
E assim foi.
Não seria se tivesse sido ao contrário. 
Ah , ai a história é outra. Sempre foi assim. Vai ser sempre assim?
Minha mãe sempre diz:  aqui se faz, aqui se paga.
Meu pai sempre usa a frase:
 Para conhecer um homem, dê poder a ele.
Só com "poder" sobre os outros, o verdadeiro e real carácter da pessoa sai de dentro  dela,
e mostra o verdadeiro "eu".
Em momentos que você se sente magoada, ofendida e chocada
o que consola e impede de sair correndo pro banheiro e chorar (por ser a única reação e opção) 
é lembrar que:
mãe, sempre tem razão.
E que no fim, só mesmo uma Pessoa tem direito a toda justiça. 
"Nenhuma voz além da dos que mandam.
O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são.
Quem ainda vive nunca diga: nunca!
O que é certo não está certo
Assim, como está, não ficará.
Depois de falarem os dominantes
Falarão os dominados.

Quem pois ousa dizer: nunca?

O que é esmagado, que se levante!
O que está perdido, lute!
Quem conhece a situação, por que ficará parado?
Porque os vencidos de hoje serão os vencedores de amanhã
E nunca será: ainda hoje."
Bertold Brecht





Nenhum comentário:

Postar um comentário